zero

Hoje será sempre a interminável insustentabilidade de ser Ontem, será sempre a soma de variáveis negativas, um progresso de atrasos e um caminhar em sentido inverso. Pelo menos, para Nós, que não nos alimentamos de pó e teias.

Enquanto isso, enrolam-se as ondas numa vibração assincrónica de marcha lenta. Um slow dançado não por putas, mas por sal e água e gente lá metida: gente normal, normalíssima, superlativamente vazia, aliás, superlativa e absolutamente sintética de tão vazia.
Vejo ao fundo a marginal sulcada de palmeiras. É domingo, as igrejas estão cheias. A minha fé é outra. Não existe como a querem. Não sinto revolta, nem mágoa, nem saudade; sinto tudo, tudo, tudo pelo meio: um ego transbordante e arrebatado por sinais e caras de formas que se dividem pelo somatório das partes.

Seremos a tremenda loucura de, ilesos nos nossos próprios fragmentos, continuarmos lavando a roupa suja que ninguém quer ver limpa.

Como um grande zero que engole o infinito.

Não acredito em mulheres belas nem em homens deslumbrantes. Na felicidade eterna e arrebatadora, na monstruosidade formidável de uma bonita história de amor, na energia das discussões regadas de cólera. Nas grandes e mínimas coisas da Vida que se atiram do canto mais mundano.
Antes o meio termo. Ou o anonimato. Zero, obviamente.
 


Comentários

Gabriela Lacerda disse…
Uma feliz neutralidade :) Beijinho
Pickles disse…
Quero falar contigo, tenho saudades!
(E este será sem dúvida o meu comentário menos intelectual aos teus belos textos)
Gabriela Lacerda disse…
Fico muito feliz por teres gostado. Compreendo o que dizes, também guardo algumas raridades velhinhas na minha estante, e protejo-os muito.
Concordo com o que dizes. O que nos tendo vindo a estragar são as máscaras - aceito bem as naturais, uso-as a todo o momento, como todos - mas há aquelas que se entranham e não deixam que vejamos que lá estão, e são-nos postas por outros. às vezes já é tarde.

Mensagens populares