o inevitável lugar da tua ausência

Necessita-se de aprovação. Diz-me que sim, que posso passar, que estou passado. Ir passando, ver tudo passar. Condicional, infinitivo, gerúndio. Esse subterfúgio, estado inacabado; o que sobrevoa, rasteiro, mas não toca.

Cai com estrondo! Chega de mediano, vai-não-vai. E tantos sítios desolados pelo inevitável lugar da tua ausência.
E dizem-me: minha filha, tens a vida toda pela frente. Que grande mentira nos pregam logo à partida: a vida toda está para trás. Adiante apenas dúvida moldada na forma de uma única certeza: o fim é aqui, aqui, aqui, ...

Comentários

Ju. disse…
Tu escreves tão bem! :o
Também já me tinha lembrado de ti, e ia mandar-te um e-mail, mas estou tão seeeem tempo...
Sinto-me perdida. Não me adaptei logo à faculdade, os resultados não são os que esperava/ou queria. Agora vou ter os exames e vai ser uma lástima... Haja a segunda fase...
Tenho chorado imenso por causa disto, é muito fácil perder o controlo e deixarmo-nos ir ao fundo...
Precisava de ler esse teu conselho. Obrigada por estares sempre presente!
Beijinho*

Mensagens populares