próxima paragem: dúvida


16. O número.O tempo. Os anos.
16 vezes 365, vezes 24, vezes 60… Tempo que passou em correria desregrada; atropelou, ultrapassou. Tempo que consumiu o próprio tempo até que mais vida não haja para arder nas labaredas persistentes dos relógios.
Sou uma assídua espectadora deste torpor exaustivo, em que rodas dentadas rugem loucas enquanto o mundo gira, lascivamente.

És um dom, e admiro-te por isso, ó Vida! Contudo, os meus 16 apenas me trazem de novo a antiga dúvida: Não será tudo uma ilusão?

Comentários

Anónimo disse…
Respondendo à tua antiga e agora renascida dúvida por culpa do teu desabafo aniversariante... E se for uma ilusão? Deixarias de querer viver por sê-lo? Negarias cada momento, cada sentimento, cada coisa que o tempo, a vida te oferece? Se tudo fosse ilusão mudarias alguma coisa? Pensa... Reflecte, como tu bem sabes fazer, acho que a resposta se encontra no próprio desabafo aniversariante, na alegria dele ;)
UmJosé disse…
donde conheço eu essa dúvida, donde conheço eu esse sentimento? Da vida que passou, certamente. Nesse tempo não sabia eu pensar, nesse tempo não sabia eu viver. Deixava-me ir pelas marés de um mar morto, de um mar que não quer marejar.

Eish, olhai para mim a divagar... a ocupar um lugar que não me pertence... E tanta letra só para dizer:

Não te apoquentes. É normal duvidar.

Eu tenho (quase) 20 e continuo sem perceber se ela é ou não.


(Já me estou a intrometer um bocadinho, eu sei...)

Mensagens populares