branco, virginal e orgânico


(...) Abrem-se os olhos e desperta a mente: nada disto é real (pelo menos, agora). Oh, sim, é apenas um sonho, uma quimera que me devasta nas horas de maior dormência. Ainda assim, sendo quimera ou não, insisto em não me deixar envolver pela tendência comum de perder o direito à imaginação.
Eu sonho em ganhar rodas e asas. Imaginando, preencho as lacunas de um futuro incerto, de uma existência desgastada por banalidade e indiferença. Posso nunca ir aos Himalaias, não vir a ter uma carrinha Volkswagen, nem libertar-me desta gente que me repugna; pode nunca a realidade, de tão gananciosa, permitir que uma certa dose de demência me faça agir por impulso, seguir este instinto que me acompanha desde que me lembro e partir rumo ao desconhecido. A verdade é que, criando utopias na quantidade certa, nos tornamos algo mais que um reservatório de músculo: tornamo-nos humanos. (...)

Março de 2009, subjugado ao tema A Importância do Sonho
Está na hora de revalidar alguns contratos; acabei de mudar os pneus e tirar o pó das asas

Comentários

Mensagens populares