a perder de vista


Cheguei ao topo da colina. Não, não é uma colina, que as colinas são quase suaves demais para poderem sequer representar este monstro de cordilheira onde agora me encontro. Isto é, não me encontro realmente… estou por aqui, é um facto, mas, e a verdade irrefutável será certamente esta, desencontrada.
De todos. De ninguém.
Num momento, é cheio, no outro, bebes o que está no copo e, conforma-te: resta-te vazio dentro da muralha de vidro (como se). Tão vasto e vago, vazio.
Vazio, como quem diz: as nuvens condensaram-se em redor do pico mais alto, com o branco estendendo-se por todo o lado, fazendo a curva do horizonte, em malha intrínseca com o azul ciano e reflectindo os raios de sol tão bem apontados. Percebe-se, creio, que, apesar do mar plácido que me banha os pés, o que sobeja é nada, e onde antes conseguia construir uma cidade inteira, agora há

Uma vez eu estava dentro de uma tenda com mais uns milhares de pessoas, a música estava alta, tudo era um misto de psicadelismo e histeria sobre-humana, intra-humana, tantos todos juntos que não dei por me agarrarem a mão, por se estenderem sobre mim, por me tocarem, porém, mentiria se dissesse que não senti que me beijavam

agora há

Outra vez, fazia muito calor, alguém – provavelmente um tipo consciencioso dos serviços municipalizados – ligou a rega do jardim, e choveram salpicos sobre nós; outra mão agarrou esta, e junto do carro vi que, não vi nada, porque outra mão asfixiava esta. Passou um louco pregando ao seu deus. Muito calor, sempre muito calor, e a rega continuava aspergindo água para cima de nós, até que me beijaram

agora há

A lembrança de línguas estranhas aos meus ouvidos dizendo, na efervescência do seu deslumbramento, iluminadas pela novidade, és tão

borboletas voando, pingos caindo, olhos fechados, memórias recalcadas porque – será sempre assim que se faz para poupar a dor e outras agonias -  as mais relevantes são as primeiras a afundar

Comentários

Mensagens populares