o fim é um princípio qualquer


O estado eléctrico a partir do qual te observava, embrulhada no espesso casaco de lã, crescendo dentro de si animal como qualquer outro, era fenómeno que remontava a uma origem que, na escala filogenética, se partilha inclusive com as lagartixas.

É este o efeito de não sermos mais do que cargas em movimento?
Voltei a pensar sobre o tempo; faz-me pior do que mastigar isto-aqui… sempre pior.

título:
«mostra-me o meu, mostro-te o teu. mostra-me o teu, mostro-te o meu. vamos pro que vier. o fim é um princípio qualquer. foi tudo um bem entendido.»



Muito Mais Gente, PAUS

***

A propósito, odeio que me cortem o cabelo, e esse fim, o do cabelo, é, de uma forma praticamente obscena, aquele tão almejado princípio qualquer que eu, para incredulidade dos restantes espectadores, abomino com um horror que em várias estranhas memórias (tão minhas e tão estranhas) me assalta.



Comentários

Mensagens populares