havia um erro tem de ser corrigido


Quando eu nasci, não existiam máquinas de escrever, computadores, esferográficas. Quando eu nasci, a escrita não existia. Eu não sabia, tampouco, manejar qualquer palavra, usar um verbo, construir uma ideia; se sabia, não me lembro, não me lembrando, não o registei. A vida é esse ato irrefletido, sem regresso do espelho ao lugar onde foi formulada.
Confio unicamente no que escrevi, por isso, só sei algo de mim a partir do momento em que o palavreei. A minha história não começa no dia em que nasci, será fácil crer.
E eu, por consequência explícita, não nasci nesse dia.

obra desconhecida de autor que desconheço

Comentários

Anónimo disse…
Experimenta e experimenta-se. Desloca-se sempre, livrando-se de referenciais. Desembaraçando-se de quantificações de qualificações.
E, algures, despe-se até de espaço.

Depois há desnascer.
E renascer?


[Uma nota: acredito que essa aparente desvalorização seja puramente estética.]

Mensagens populares