madindi

"Saber o que se quer saber é sabedoria. Saber e não se querer saber é conhecimento. Não saber e não querer saber é ignorância. Não saber e querer saber é desejo. Não saber e não conseguir saber é frustração. Ter opinião e sabê-la errada é capricho. Ter angústia e não a saber resolver é tortura. Estar frustrado e estar angustiado é desesperante.
Quero escrever sobre a felicidade e sobre a alegria, e sobre o amor, e sobre a segurança. Mas como posso fazê-lo quando não me sinto feliz, quando não estou alegre, quando o amor me falha, e a minha vida se balança num emaranhado de cordas?
Que me baste o contentamento em não ser infeliz, o contentamento de que um estado de depressão é passageiro e não duradoiro, da mesma forma que a felicidade, e que a vida é uma linha de comboio com dezenas de cruzamentos e montanhas-russas e fins-de-linha. A intenção é ficar no vagão o mais longamente possível.
O paraíso não é paraíso sempre e todas as vezes. O paraíso está na cabeça, se é o cerne. Na alma, se a há. No coração, se ele sente. Nos fluídos talvez. Nas ligações electroquímicas. Já faltou mais para me pôr a experimentar substâncias. O corpo humano não passa de uma máquina. Devia haver comprimidos para não sentir. Por vezes fica mais fácil ser simplesmente racional."

Inconstâncias e Constatações

Mensagens populares